10/11/2022 às 19:12

Super dicas para seu Ensaio Pre Wedding

44
2min de leitura

O que é Pre Wedding?

O pre wedding, ou pré casamento, é um ensaio fotográfico realizado antes do dia do casamento, a fim de registrar um momento íntimo do casal antes da data do seu casamento.

Antigamente os casais se limitavam a apenas fazer fotos mais tradicionais no dia do casamento, como carro da noiva, corte do bolo, e fotos tradicionais do casamento. Mais com o passar do tempo, os profissionais de fotografia de casamento começaram a explorar além do básico e se criou um serviço que hoje é muito essencial para os noivos, o ensaio pré casamento.

Dessa forma, o casal tem a opção de fazer uma sessão de fotos em uma casa de campo, em um restaurante, num parque ou na praia, por exemplo.

O ensaio pre wedding também pode acontecer em um ambiente onde os noivos se sintam à vontade ou que possua alguma ligação com sua história amorosa, como por exemplo: Noivos que se conheceram na Av. Paulista, podem fazer um ensaio no local onde tudo se iniciou.

O Legal do Ensaio Pre Wedding, e que além de ser um momento único do casal, e conseguirem lindas imagens para usar como decoração em seu casamento, eles também encontram uma maneira de aliviar as tensões que antecedem o grande dia.

Como fazer seu Ensaio Pre Wedding?

Primeiramente você deve escolher seu profissional de fotografia, e que de preferência seja especializado em fotografia de casamentos e ensaio pré casamento para obter o melhor resultado possível, afinal como eu sempre digo e nunca cansarei de repetir " A única coisa eu fica são as lembranças " .

Em segundo lugar você deve alinhar com o profissional de fotografia o lugar e o tema, é sua segunda decisão mais importante. Não preciso dizer que quanto mais bonito e exótico for o local, maior potencial terá as imagens. Mais se você não tem tempo ou disponibilidade de se deslocar para longe ou lugares paradisíacos, não se desespere, rs fique calma noiva. Um bom profissional consegue um trabalho de qualidade em qualquer local, como num parque, num restaurante legal. Mais vale lembrar que a palavra de ordem é bom gosto. 

E em terceiro lugar e não menos importante, é quando fazer seu ensaio pre wedding. Em geral fazemos de 3 a 2 meses de antecedência do casamento, nunca deixe muito em cima da hora, pois se deve levar sempre em consideração a previsão do tempo, agenda do fotógrafo e sua própria agenda, portanto, quanto antes melhor.


Por Alisson Ribeiro

10 Nov 2022

Super dicas para seu Ensaio Pre Wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp